SEARCH

Find the ideal solution for your business

While you browse, we've recycled:

0 kg of plastic

Machines

Como as máquinas envolvedoras da Valgroup podem aumentar a eficiência de sua paletização

21 de July de 2022

Uns dos maiores problemas encontrados nas operações de paletização são o tombamento de cargas e a perda de produtos durante o transporte devido a má aplicação de filme stretch, a qual muitas vezes é oriunda das aplicações manuais de filme.

 

A aplicação manual consiste em se embalar uma carga paletizada por um operador, utilizando-se somente de sua força para segurar a bobina de filme e aplicá-lo ao redor os produtos. Neste processo é o operador quem escolhe os parâmetros de aplicação, ou seja, quantas voltas de filme ele dará no palete e quanta força ele aplicará para unitizar os produtos, tornando-o mais suscetível a erros.

 

Tal método, além de não promover estabilidade e segurança, pode ocasionar outros sérios problemas como a falta de padronização e qualidade na embalagem, o consumo excessivo de filme, a ineficiência no processo, a perda de produtividade, a necessidade de muitos colaboradores e problemas ergonômicos para a operação.

 

Estes fatores geram altos custos para a operação, além de prejuízos intangíveis ao negócio tais quais aumento da rotatividade de pessoal, autuações nas estradas, atrasos em entregas, reclamações de clientes e principalmente, a perda de credibilidade da marca.

 

Uma forma de se evitar todos os possíveis danos de uma má aplicação de filme é a utilização de máquinas para a realização do envolvimento das cargas paletizadas. Este processo de aplicação é chamado de aplicação automática de filme e consiste em substituir o operador por um dispositivo específico para embalar os produtos, promovendo ganhos para a operação.

 

Os benefícios de se utilizar uma máquina para realizar a aplicação de filme são:

• Padronização da embalagem: as máquinas podem ser reguladas para seguirem uma programação/receita de envolvimento, entregando assim sempre os mesmos parâmetros de aplicação;

• Maior produtividade: as máquinas trabalham em regime contínuo e com maior velocidade de processo;

• Mais eficiência e ergonomia: na aplicação automática, basta o operador pressionar alguns botões para realizar a configuração e iniciar a operação da máquina, sendo que em alguns casos, a máquina funciona de forma autônoma;

• Maior segurança dos produtos: através de uma aplicação controlada e precisa de filme, é possível aumentar a estabilidade das cargas e assim promover uma maior segurança, evitando tombamentos e perda de produtos no transporte.

 

As máquinas envolvedoras da Valgroup são a solução indicada para as empresas que visam aumentar a eficiência dos processos de paletização e garantir a segurança de seus produtos no transporte. Utilizando de todo o know-how em produção de filmes e suas corretas formas de aplicação, a Valgroup desenvolveu equipamentos com tecnologias específicas para o uso eficiente de filme stretch, atingindo reduções de consumo de até 70% quando comparado com a aplicação manual.

 

Forza, recurso exclusivo Valgroup, permite envolvimentos com a máxima segurança e com o menor consumo de filme do mercado, estabelecendo uma padronização e uniformidade no processo de paletização.

 

Através da configuração precisa do número de voltas, pré-estiramento e tensionamento em partes estratégicas do palete, é possível otimizar a aplicação de filme de modo a aumentar a estabilidade das cargas e diminuir o custo por palete produzido. Controle toda sua aplicação, garanta segurança aos seus paletes e aumente a eficiência de suas linhas com Forza!

 

Entre em contato conosco para maiores informações sobre as nossas máquinas!