BUSCA

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Enquanto você navega, retiramos:

0 garrafas PET do meio ambiente

Blog

Fique por dentro do universo de tecnologia, inovação e sustentabilidade do plástico

blog

Fique por dentro do universo de tecnologia, inovação e sustentabilidade do plástico

18/04/2024

M. Dias Branco apresenta embalagem de Cream Cracker feita com plásticos reciclados
Continuar lendo
...
15/03/2024
Valgroup conquista o 1º Lugar no Premium Suppliers da FEMSA com o Projeto Óculos de Realidade Assistida
Continuar lendo
...
28/02/2024
Recicla Cidade: Promovendo a conscientização ambiental em Praia Grande
Continuar lendo
...
19/02/2024
Otimizando a cadeia de suprimentos para reduzir o desperdício alimentar no varejo
Continuar lendo
Grandes Marcas

M. Dias Branco apresenta embalagem de Cream Cracker feita com plásticos reciclados

A Cream Cracker mais vendida do Brasil, da marca Vitarella, poderá ser encontrada em embalagens mais sustentáveis.   A M. Dias Branco, em parceria com a Valgroup, empresa com mais de 45 anos de mercado, referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, apresenta nova embalagem multipack da Cream Cracker Vitarella. O novo pacote é […]

18/04/2024
Inovação

Valgroup conquista o 1º Lugar no Premium Suppliers da FEMSA com o Projeto Óculos de Realidade Assistida

A Valgroup celebra a conquista do 1º Lugar no Prêmio “Premium Suppliers” da FEMSA, na Categoria Global, com o Projeto Óculos de Realidade Assistida. Este reconhecimento destaca o compromisso da Valgroup com a inovação e a excelência em soluções para seus clientes. O Projeto é uma solução que visa otimizar a operação e a manutenção […]

15/03/2024
ESG

Recicla Cidade: Promovendo a conscientização ambiental em Praia Grande

No mês de janeiro, Praia Grande recebeu o projeto Recicla Cidade, uma iniciativa de que possui um objetivo claro: estimular e ampliar a coleta seletiva nas cidades do litoral de São Paulo. O Recicla Praia Grande, parte do Recicla Cidade, traz consigo o conceito de responsabilidade compartilhada. Busca-se, por meio da sensibilização e capacitação, incentivar […]

28/02/2024
Sustentabilidade

Resistente, prática e indispensável: conheça a história da sacola plástica

As sacolas plásticas são utilizadas em todos os cantos do mundo. Produzidas em grande escala, são leves, resistentes e de baixo custo, além de se tornarem indispensáveis para diversos fins de consumo e transporte. Como as sacolas surgiram e se tornaram parte do nosso cotidiano? Na década de 50, o varejo era movimentado por vendas […]

23/01/2023
Sustentabilidade

Leve, reciclável e sustentável: conheça a Análise do Ciclo de Vida do Shrink

Você sabia que as embalagens de packs para bebidas da Valgroup emitem menos gás carbônico em relação à diversos outros materiais utilizados para embalagens? Isso contribui para a redução do aquecimento global e para as taxas de emissão de CO2 no planeta. Quer saber como? A sustentabilidade é uma preocupação crescente. Fica cada vez mais […]

10/02/2023
Sustentabilidade

PET e suas vantagens

Você já parou para pensar que o PET é dos tipos de plásticos mais presentes em nosso dia a dia? Um material leve, resistente e que foi uma verdadeira revolução em diversas indústrias de fabricação. Produzido pela primeira vez em 1941, tinha como foco o uso na produção de fibras e tecidos, devido a sua […]

24/02/2023
  • 1
  • 2
ESG

3º guia de sustentabilidade & reciclagem de plásticos e a discussão sobre a proibição dos produtos de uso único

Na edição 684 da Plásticos em Revista, veículo especializado na indústria do plástico, foi publicado o 3º Guia de Sustentabilidade & Reciclagem de Plásticos, que dá um panorama sobre os avanços e desafios enfrentados pelo setor.

08/03/2022
ESG

Hábitos para ter uma vida mais sustentável em 2022

O que fazemos no nosso dia a dia impacta o meio ambiente, já que diversas ações da nossa rotina deixam uma pegada de carbono, assim como o destino que damos aos resíduos pós consumo.

08/03/2022
ESG

Você sabe o que é pegada de carbono?

Pegada de carbono vem do inglês “carbon footprint” e nada mais é do que o cálculo de todas as emissões de carbono vindas das atividades cotidianas, das mais simples às mais complexas. Todas essas emissões influenciam no aumento da temperatura média do planeta, intensificando o efeito estufa e causando o aquecimento global.

08/03/2022
Economia Circular

Pet: o plástico mais reciclado do mundo

O PET é um dos tipos de plástico mais utilizados pela indústria de embalagens e, também, o mais reciclado.
Conheça os motivos que contribuem para que o material seja o resíduo com maior valor agregado entre os plásticos.

08/03/2022
Economia Circular

O presente e o futuro do PET PCR no Brasil

Nos últimos anos, o PET pós-consumo reciclado (PCR) se valorizou, alterando significativa e positivamente o cenário econômico da reciclagem de PET no Brasil. O último censo publicado pela ABIPET, Associação Brasileira da Indústria do PET, mostrou que a quantidade de PET pós-consumo coletado retornou ao patamar de 2014, acima das 300 mil toneladas anuais.

07/04/2022
Economia Circular

Você sabe o que é Reciclabilidade?

Apesar de serem termos parecidos e relacionados, para um resíduo pós-consumo, ter reciclabilidade e ser reciclável não são necessariamente a mesma coisa. Por diferentes motivos, como dificuldade de coleta, alto custo de reciclagem e ineficiência econômica da operação, indisponibilidade de tecnologia ou falta de iniciativas para reaproveitá-lo em escala industrial, por exemplo, é comum que um material seja reciclável, mas não seja reciclado.

12/05/2022
Energia Renovável

Parceria entre Casa dos Ventos e Valgroup garante energia renovável para a produção e reciclagem de embalagens

A Valgroup, uma das maiores transformadoras e recicladoras de plástico do mundo, firmou contrato de compra e venda de energia com a Casa dos Ventos, líder no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil e detentora do maior portfólio de renováveis do país. O acordo, com duração de 15 anos, garante o volume de 25 MW médios para a indústria, equivalente a aproximadamente metade do consumo de energia da Valgroup no Brasil.

08/03/2022
Inovação

Tendências para o mercado de embalagens plásticas flexíveis no pós-pandemia

A pandemia impactou profundamente o estilo de vida da sociedade. Em algumas esferas, esse impacto será duradouro, como nos hábitos de consumo. Com o isolamento social, restrições diversas, fechamento do comércio e lockdowns, as compras online cresceram vertiginosamente em todos os setores e não dão sinais de que vão recuar. O consumo de alimentos em casa também aumentou.

08/03/2022
Inovação

Iniciativas valgroup para contribuir com a sociedade no enfrentamento da pandemia de covid-19

Por mais de 40 anos, o ValGroup tem trabalhado com toda a cadeia produtiva incluindo clientes, fornecedores e as comunidades que servimos para enfrentar e vencer pequenos e grandes desafios. Agora, mais do que nunca, a equipe do ValGroup está trabalhando incansavelmente para vencermos mais esta batalha.

08/03/2022
Inovação

Valgroup 4.0

A Indústria 4.0 consiste na automação industrial por meio da inovação e na integração de diferentes tecnologias, a fim de promover a digitalização das atividades industriais, otimizando processos e aumentando a produtividade.

22/03/2022
Produtos

Frascos e Bombonas Agro da Valgroup – Confiança e versatilidade para o campo

Entre as soluções da Valgroup para o mercado agro estão os frascos, que podem ser feitos tanto de PET quanto de PEAD, e cuja versatilidade permite ao produtor rural usá-los para diversas aplicações, não se limitando apenas ao envase de fertilizantes. Além disso, em alguns casos, podem ser compostos de resina pós-consumo reciclada (PCR), tornando a operação mais sustentável.

08/03/2022
Produtos

Bombona 20L de PET

Em 2018, a Valgroup lançou a bombona de 20 litros feita de PET, em detrimento ao PEAD (polietileno de alta densidade), matéria-prima tradicional na produção de bombonas.

08/03/2022
Produtos

A indústria do plástico e o mercado pet

O Brasil se tornou, em 2019, o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, atrás apenas dos EUA, quando movimentou cerca de R$ 35,4 bilhões até o terceiro trimestre daquele ano. O segmento, que não para de crescer, corresponde a 0,36% do PIB nacional.

08/03/2022
Institucional

Conheça as iniciativas da Valgroup de reciclagem de resíduos

A sustentabilidade sempre esteve no DNA da Valgroup e, com o decorrer de sua trajetória, isso se traduziu na criação e no desenvolvimento de duas grandes frentes de reciclagem: de garrafas PET e de aparas industriais. Conheça melhor cada um desses projetos!

08/03/2022
Institucional

Você sabe o que é resina pcr?

Versátil, a Resina PET PCR está presente em diversas áreas, como construção civil, automotiva e medicinal. Já no setor de embalagens, tem o potencial de se transformar em novas soluções para o contato com alimentos. Conheça melhor esse poderoso material sustentável!

08/03/2022
Institucional

Mitos e verdades sobre o plástico

Será que tudo que você ouve falar sobre o plástico é verdade? Com o objetivo de ajudar na elucidação das inúmeras dúvidas acerca do assunto, o Valgroup criou uma lista sobre “mitos e verdades sobre o plástico”. Confira!

08/03/2022
Eventos

Valgroup Run: corrida e solidariedade

A Valgroup Run é mais do que uma simples corrida de rua, é um evento que promove a saúde e o bem-estar, não apenas para seus colaboradores, mas para a sociedade. Mais do que uma competição esportiva, a corrida tem como propósito fortalecer o compromisso social da Valgroup, contribuindo para o bem-estar da comunidade em […]

14/09/2023
Premiações

Loop, a garrafa premiada da Bonafont em parceria com a Valgroup

A garrafa Loop – ou Naked (pelada em inglês) – da Bonafont é a primeira garrafa sem rótulo do mercado feita 100% de PET Pós-consumo reciclado (PCR). Lançada no final de 2020, a garrafa é feita a partir dos galões de 10L e 20L da própria marca, os galões Re.torna – outra iniciativa da Bonafont em prol do modelo de Economia Circular.

08/03/2022
Premiações

Valgroup recebe prêmio de Melhor Fornecedor de Marcas Exclusivas do Grupo Pão de Açúcar

A unidade de Sacos para Lixos da Valgroup recebeu, pela primeira vez, o Prêmio de Melhor Fornecedor de Marcas Exclusivas do GPA (Grupo Pão de Açúcar) na categoria DPH (Descartáveis Higiênicos, Casa, Festa e PET) no programa PEQ.

19/04/2022
Máquinas

Como as máquinas envolvedoras da Valgroup podem aumentar a eficiência de sua paletização

Uns dos maiores problemas encontrados nas operações de paletização são o tombamento de cargas e a perda de produtos durante o transporte devido a má aplicação de filme stretch, a qual muitas vezes é oriunda das aplicações manuais de filme.   A aplicação manual consiste em se embalar uma carga paletizada por um operador, utilizando-se […]

21/07/2022
Máquinas

Conheça o mais completo laboratório de simulação de transportes das Américas e faça uma avaliação gratuita de seus paletes!

Um dos objetivos da Valgroup é auxiliar nossos clientes a manterem seus produtos seguros, garantindo a estabilidade e a integridade da carga. Para atingir a excelência nesse processo, contamos com o maior laboratório de simulação de transportes das Américas e um conjunto de soluções personalizadas desenvolvidas dentro de nossa plataforma de serviços: o Vantaggio! No […]

28/07/2022
Máquinas

Como garantir mais estabilidade para seus paletes

A perda de produtos durante o transporte é um problema que acomete grande parte das empresas ao redor do mundo. Uma estimativa da FMI (Food Marketing Institute) nos traz que o custo com produtos invendáveis, ou seja, produtos danificados ou descartados, gira em torno de $15 bilhões de dólares por ano. Outro dado chocante, trazido […]

11/08/2022
Grandes Marcas

Valgroup desenvolve sacolas recicláveis e biodegradáveis para o Zé Delivery, startup da AmBev

A Valgroup – uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de embalagens plásticas – desenvolveu sacolas recicláveis com degradação, biodegradação e ausência de resíduos nocivos, critérios de aprovação contidos na norma ASTM D6954, para fornecimento ao Zé Delivery – uma startup criada pela empresa de bebidas brasileira AmBev – que oferece um aplicativo voltado para […]

05/12/2022
Grandes Marcas

Valgroup desenvolve frascos com resina reciclada para a Kraft Heinz Brasil

Uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, a Kraft Heinz se une à Valgroup – uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico – para o uso de embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada) em seu portifólio de produtos da linha Heinz no Brasil. O desenvolvimento da nova […]

08/12/2022
Grandes Marcas

Valgroup desenvolve embalagem reciclável com integridade e alta barreira a umidade para as cápsulas compostáveis da Nestlé no Brasil

A Nestlé anunciou, recentemente, o Nescafé Dolce Gusto NEO. O Brasil é o primeiro país a receber a inovação e produzirá 100% das cápsulas compostáveis na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto. Para que as cápsulas cheguem até o consumidor de forma segura, a Valgroup – uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de embalagens […]

28/12/2022
  • 1
  • 2
Busca

Não encontrou o que estava buscando?

Cadastre-se para acompanhar todas as nossas novidades.